Gelatina para as crianças

Gelatina é um achado, fácil de fazer, não faz sujeira nem na hora de fazer nem na hora de comer, rápida e barata. E não tem criança que não goste. Mesmo que não goste de comer, vai gostar de brincar com ela porque além de tudo é bonita e divertida porque balança.

Nem precisa de receita, basta ferver um copo dágua e depois dissolver nele um pacotinho de gelatina de qualquer sabor. Prove pra ver se está sem doce pra seu gosto, se estiver adicione mais uma colherada – ou duas. Depois é só juntar a sua imaginação com seus (parcos) recursos culinários e botar mãos à obra.

  • faça vários sabores diferentes, ponha na geladeira até ficar firme, depois tire das formas às colheradas (bem irregular mesmo), jogue tudo numa tigela e jogue uma lata de creme de leite (adicione açúcar) ou leite condensado. Dê uma misturada e ponha de volta na geladeira.
  • bata a gelatina com uma lata de creme de leite antes de endurecer. Ponha na geladeira em potinhos individuais. Diga que é mousse. E é.
  • faça gelatina de limão e ponha na geladeira pra gelar em taças inclinadas para um lado. Depois faça gelatina de outro sabor (e cor), endireite a taça e jogue por cima. Ponha pra endurecer de novo.
  • Sirva com frutas picadas, chantili, creme de leite, leite condensado, doce de leite, etc… por cima.

Com alguns potinhos de gelatina à mão você pode variar a sobremesa da garotada, que além de gostosa, ficará também colorida e divertida.

(zailda coirano)

Anúncios

Tags: , , ,

5 Respostas to “Gelatina para as crianças”

  1. Sonia da Rocha Lima Says:

    Ainda bem que a criança aqui já cresceu!!!
    Gosto mesmo é de comer doces,mas sou boa nos docinhos de festas feitos com Leite Condensado
    Brigadeiro Arranca Dente é comigo mesmo!
    Nunca acerto o ponto e acabo comendo ou servindo na panela mesmo.
    Sei fazer um mousse facinho que dá certo.
    Lá vai a receita!

    Coloque no liquidificador 1 lata de Leite Moça,outra de Creme de Leite e a mesma medida da lata de suco de maracujá ou outro qualquer.
    Bata tudo no liquidificador,depois coloque em potinhos de vidro e direto para a geladeira.
    Melhor mesmo são os sucos feitos na hora com a própria fruta,mas sucos comprados são maravilhosos também.(Risos)Basta escolher uma boa marca.
    Bjss…milll
    Esse eu arrebento!Dá sempre certo!
    Bjssss…

  2. zailda Says:

    Oba, receitas para cozinheira meia-boca como sou! Nada de muito complicado e cheio de passos… vou tentar. Não garanto nada, mas vou tentar…

  3. Milena Says:

    Como sou recém casada quis mostrar para meus pais e irmãos que estou interessada e aprendendo a cozinhar… Inventei um doce assim:

    Peguei uma caixinha daquelas de pudim de chocolate que vc mistura bem com o leite e vai fervendo os dois. Nas instruções atrás tem a quantidade do leite. Coloquei bem espalhado em um recipiente de vidro bonito e coloquei no freezer…

    Dai fiz um mousse de maracujá da seguinte forma:
    Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e na mediada da lata de leite condensado o suco da fruta sem adicionar água.
    Bati no liquidificador o leite condensado individualmente, depois coloquei um pouco do creme de leite e bati, coloquei aos poucos da mesma forma o suco de maracujá. Observação é interessante coar para tirar os caroços.

    O pudim de chocolate congelado, coloquei o mousse de maracujá por cima e ficou de forma separada. Coloquei novamente no congelador….

    Ralei no ralador uma barra de chocolate e reservei 5 cerejas daquelas em caldas. Sabe…

    Tirei a sobremesa do liquidificador e enfeitei com o chocolate ralado e as cerejas… Ficou lindo e todos gostaram…

    Mas tem um lance que ainda não aprendi é tirar o soro do creme de leite. Pois com o tempo a sobremesa vai criando água por conta do soro…

    Mas graças a Deus, acabou a sobremesa toda antes do doce se afundar no soro…. UFA….

  4. Alícia Says:

    Eu amooo fazer receitas, tenho 11 anos e faço bolos maravilhosos( bolo de chocolate é minha especialidade) inclusive hoje vou fazer um! Já fiz vários, começei ano passado e não parei +! Gosto de receitas com MUITOS ingredientes, bem complicada e que fique gostosa! Não importa o tempo na cozinha, só importa o sabor do doce depois!
    BJJOOSSS!!!!!!!

  5. Yan.nu Says:

    No dia posterior, faça inclusive nas pernas. http://Yan.nu/akashi/bbsbbs3/yybbs.cgi?list=thread

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: